Eu-tu-Nós. Como é esse equilíbrio nas sus relações?

      “O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambas são transformadas”. Jung   Como Jung nos ensina o encontro de duas pessoas pode ser comparado ao contato de duas substâncias ou elementos químicos. Preparados para pensar nessa analogia? Os elementos ou substâncias, assim como …

Eu-tu-Nós. Como é esse equilíbrio nas sus relações? Leia mais »

Biodança

A Biodança é uma metodologia de trabalho em grupo criada pelo chileno Rolando Toro. Tem como base o Princípio Biocêntrico e como objetivo trabalhar três níveis de vinculação: consigo mesmo, com o outro e com o todo. O tripé da Biodança é a música, o movimento e a consigna. Esses três elementos quando combinados auxiliam na …

Biodança Leia mais »

Arte Terapia

A arte enriquece o processo terapêutico, facilitando a expressão da emoção e aprofundando o autoconhecimento através da liberdade do pensar e criar, que é próprio da arte. O processo criativo envolvido na atividade artística é terapêutico e enriquecedor da qualidade de vida das pessoas. O processo de criação sempre nos confere novas formas de significação. …

Arte Terapia Leia mais »

Escolhas

É possível escolher ou estamos à deriva? Você já pensou como se dá o processo de escolha na sua vida, desde as coisas importantes como profissão, casamento, ter ou não filhos, a cidade onde quer viver, até as pequenas coisas como o que almoçar, quem convidar para seu aniversário e o que vestir? Podemos não …

Escolhas Leia mais »

Codependência ou Dependência Emocional

Codependência ou dependência emocional é a inabilidade de manter relacionamentos saudáveis. Normalmente tem origem na infância em famílias disfuncionais, onde existe uma fragilidade emocional e, devido a esta fragilidade se instala uma dependência emocional entre os membros da família. Em famílias onde a relação de dependência emocional está presente são muito comuns os abusos físicos …

Codependência ou Dependência Emocional Leia mais »

Meditação

Hoje vivemos uma cultura “fast food”. Tudo é muito rápido e não temos tempo de saborear o que vivemos. Passamos de uma coisa a outra sem nos fixar em nada e sem tempo de absorver e significar a experiência. Na verdade passamos pela experiência sem vivencia-la plenamente. E porque isso acontece? E qual a consequência …

Meditação Leia mais »

Enviar uma mensagem
Olá, posso ajudar?